Quem você pensa que é?

Quem você pensa que é?
Brasileira, mulher.

MOVA - SE

Quando pisar por aqui perca-se no tempo
A idéia do movimento contínuo
Tempo sem quebras
Movimento sem paradas
E sempre novos ares

que levam seus grãos de areia.



13 de fevereiro de 2008

A Lua e o Jegue ( Cap. 1)




Seria a Mula e o Jegue ou a Lua e o Jegue?










É a Lua, pois esse Jegue era tão estranho que nem mesmo tinha Mula.
Vocês sabem que, se tem dinheiro e é turista consegue chegar no vilarejo em 2 horas, mas gente comum ou turista sem dinheiro, chega em 5 horas no barco local.
Você, a menina que acabou de fazer um aborto, a outra que deixou o filho e agora amamenta o filho da outra pro peito não estourar; as duas gringas de mochila, colares e óculos escuros; os 10 tiozinhos que vieram fazer alguma coisa por lá, e as outras 15 tiazinhas que vieram pro posto de saúde, pro mercado, pra farmácia, para fazer coisas que existem em uma cidade normal.
E o Sol né.....pense em um tempo quente....mas daí como o Jegue chegou lá.
Na verdade, ele vem de uma safra de um pessoal que já morava por lá. Lá, ali, bem pertinho. Depois das duas dunas maiores, vc vira inclinado pra direita, corta mais 3 dunas daí vc começa a enxergar um pouco de verde, chegando mais perto começa a ver um pouco de água (que só tem em épocas certas e se continuar a chover).
Mais perto ainda, se a luminosidade do sol refletindo na areia te permitir, vc observa, além do verde, os coloridos, flores, galinhas, jegues, cabritinhos e gente.
Parece que ele veio daí, filho do jegue pai e da mãe mula manca. Infortúnios, a mãe era mula e manca, mesmo assim o Jegue sobreviveu e nasceu em terras onde seria útil.
Porque a vida é assim né gente, se você não serve pra alguma coisa no lugar onde vive, já viu, né: tá fudido!

Nenhum comentário: